Noite Latina

Uma forma de integração com a produção cultural dos países vizinhos, o evento é uma oportunidade de ter contato com as vestimentas, idiomas, danças, costumes típicos e gastronomia latinas.

A noite temática foi tomando forma em 2012, quando os alunos questionaram em sala de aula a falta da cultura latino-americana nos livros didáticos. Notou-se que essa ausência incentivava o consumo de produtos culturais oriundo de outros centros. Foi concluído então que era preciso que os alunos conhecessem a própria história como forma de se colocar no mundo.

A Noche Latina foi uma forma de influenciar os estudantes a expor aquilo que aprenderam, socializando entre as turmas. As manifestações artísticas são diversas e organizadas pelos alunos desde a decoração do espaço no palco da CNEC Osório.

DSC_0369 DSC_0377 DSC_0389 DSC_0405 DSC_0470