Blog do Terceirão: Lisandra Salort

lisandra

Prazer, meu nome é Lisandra, tenho 17 anos e estudo na CNEC desde 2015. Eu não sou alguém que possa ser resumida em linhas ou em uma foto, então posso dizer um roteiro básico sobre mim e aproveitar o resto destas linhas para deixar algo de mais útil. Tenho hábitos de leitura frequentes, consumo ativamente a indústria musical e a mídia clássica, vou de filmes a discos, e a arte me envolve o máximo que posso. Entrei aqui com uma vaga noção de mundo, já pensando em uma educação melhor, já pensando em como seriam minhas ações após isso. A gente tem mania de pensar no futuro sem nem sequer terminar o passado, então me ergui com o conceito de faculdade.

Hoje escolhi medicina, mas por milhares de motivos diferentes do que há três anos. Esse é um perfil de aluna que como todos, tentou aprender e está em seu último ano levando consigo a certeza de pensar no próximo, de lutar ativamente por direitos, por mais que os dispense. Porque sabe que existe um próximo, porque viu seus superiores na instituição notarem um próximo. A mensagem que deixo é que adolescência é isso mesmo, uma loucura, e eu sou um perfil totalmente adepto a ela. Aproveitando, amando, sofrendo ao máximo e querendo mudar o mundo, chegar em algum topo, marcar alguém positivamente. Aprendemos até com aquilo que não gostamos, e aprender é o que nos torna inteiros e distintos.

Eu sou fruto do meu aprendizado, e espero voltar aqui para contar as (des)venturas em que ele me levou! Deixo-me, por fim, como alguém que gosta de tudo um pouco, do francês ao metal, do livro histórico ao romance bobo, do cultivo e preparo ao desleixo extremo, sempre assim, entre duas pontas. Sempre assim, Agridoce.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *