Blog do Terceirão: Lucas Dalpiaz

Lucas Dalpiaz

Entrei na escola em 2015, no primeiro ano do Ensino Médio. Conhecia poucas pessoas na turma. Foi um grande desafio: escola nova, colegas novos, novos professores e novos métodos de dar aula. O impacto foi tão grande, que fiquei de substituição no primeiro trimestre em nove matérias de 14. Ao longo dos trimestres fui me adaptando à escola e ao modo dos trabalhos e avaliações

Durante estes três anos, muitas pessoas passaram pela nossa turma, mas somente nós estamos aqui, com muito esforço e determinação. A turma que falavam que era “desunida”, hoje dá show em ações sociais, eventos e atividades escolares. Isso faz de nós A TURMA MAIS UNIDA DO COLÉGIO. Todos os momentos que vivemos foram únicos e jamais serão esquecidos.

No terceiro ano, há uma pressão, principalmente que nós mesmos criamos em nós, pressão familiar, escolar e da sociedade. Cabe a nós sabermos lidar com essa influência para transformá-la em motivação para cada vez nos esforçarmos mais.

Agradeço muito aos meus professores por todo o conhecimento a mim passado, aos colegas pelos momentos e experiências compartilhadas, a minha família pelo apoio que sempre recebi, e a coordenação pela “resenha sem limites” que sempre rola nos intervalos.

Para as turmas que virão, que já se mobilizem logo, pois será difícil superar esse Terceirão! Obrigado, EM31 2017!