Colégio Marquês realiza a II Mostra do Conhecimento

O Colégio Marquês de Herval promoveu, na última terça-feira, a II Mostra do Conhecimento. A feira, realizada nas dependências da escola, reuniu pesquisas desenvolvidas por todos os níveis da Educação Básica. Além de alunos, pais e professores, o evento também foi prestigiado pela comunidade externa, com visitas de outras instituições de ensino.

Durante a manhã, foi realizada a abertura da mostra na área de convivência principal, com a presença dos discentes e coordenadores da instituição. Em discurso para o público, o diretor Julio César Lindemann e a coordenadora pedagógica Ana Fausta Borghetti destacaram a importância do evento como estímulo à iniciação científica e à troca de conhecimento.

Os trabalhos apresentados ao longo do dia contemplaram as diversas áreas do saber, ofertando desde experiências com cores até uma campanha para doação de sangue. Entre os alunos do Ensino Fundamental e Médio, foram expostos projetos sobre música, saúde, tecnologia e comportamento. As turmas mais novas, da Educação Infantil e dos Anos Iniciais, apresentaram o resultado de experiências científicas sobre o mar, aerogeradores e o universo, entre outras.

Também foi destaque a pesquisa sobre reutilização de energia mecânica para a produção de eletricidade, que representará o Colégio Marquês na feira internacional Cientec, no Peru. O trabalho é de autoria das alunas Bruna Kliemann, Isabella Troglio e Laura Muller.

A Mostra do Conhecimento é um evento promovido anualmente pelo Colégio Marquês. Todo os anos, os alunos são instigados a mergulhar na iniciação científica, procurando temáticas e abordagens de seu interesse a partir de uma perspectiva investigativa.